Offline
Polícia Civil investiga pagamento de notas frias em Duartina
Duartina
Publicado em 25/01/2025

A Polícia Civil de Duartina abriu um inquérito para apurar uma possível fraude envolvendo o pagamento de uma nota fiscal no valor de R$ 7 mil pela antiga gestão da prefeitura de Duartina. A denúncia aponta que o montante foi destinado a uma empresa para conserto de vazamentos nos telhados das escolas José Solimeo e José Sabbag, mas os serviços nunca foram realizados.

A atual prefeita de Duartina, Suzy Simão, recebeu a denúncia e solicitou uma inspeção imediata pelo setor de engenharia municipal. Conforme relatado pelos engenheiros, não há registros de que os reparos tenham sido feitos ou considerados necessários. Durante uma vistoria nos locais, ficou constatado que as obras descritas na nota de compromisso não foram realizadas.

Diante das evidências, a Procuradoria do Município encaminhou uma notícia-crime ao Ministério Público, que determinou a abertura do inquérito policial. A polícia técnica já realizou inspeções nos locais e, de acordo com o delegado responsável, Dr. Paulo Calil, as oitivas das pessoas envolvidas deverão começar na próxima semana.

Os suspeitos poderão responder por crimes de peculato e falsidade ideológica, que configurem graves infrações contra a administração pública. A investigação segue para identificar os responsáveis ​​pela suposta fraude e apurar os detalhes.

 

Fonte da Informação : PC Notícias (Jornal Local de Duartina)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!