Offline
PM prende dupla que furtou mais de 200 itens de ótica em Duartina
Duartina
Publicado em 25/01/2025

Na madrugada da ultima quarta-feira (22), uma ótica localizada entre a avenida São Paulo e a praça Embaixador Pedro de Toledo, no centro de Duartina, foi alvo de um furto que resultou no arrombamento da porta do estabelecimento e no furto de mais de 200 itens, entre óculos, bijuterias e semijóais. A Polícia Militar já conseguiu localizar e prender os suspeitos, recuperando todos os objetos furtados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência uma equipe da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionada por meio de uma denúncia, informando que dois indivíduos estavam dormindo em um imóvel desocupado na avenida São Paulo. No local, os policiais encontraram G.M.F., de 36 anos, e M.G.O., de 22 anos, em posse de uma sacola contendo armações de óculos, bijuterias, semijoias e uma faca. Ao serem questionados sobre a origem dos itens, os suspeitos não souberam explicar.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados do furto à ótica ocorrido horas antes. A dupla foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Duartina, onde foi registrada a ocorrência.

Segundo o registro policial, G.M.F., já conhecido nos meios policiais por furtos, tentou fugir ao descer da viatura, mas foi rapidamente capturado por um dos agentes. O segundo suspeito não é residente de Duartina.

A vítima do furto compareceu à delegacia e reconheceu os itens recuperados, que incluíam 209 óculos (de grau e de sol), 28 bijuterias e semijoias, um monitor de vídeo, um ventilador, documentos, uma faca e um alicate. Ela relatou no B.O que o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, quando os criminosos arrombaram a fechadura da porta principal para invadir o local e subtrair os objetos.

O delegado Paulo Calil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, e os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Avaí após passarem por exame de corpo de delito. Ambos estão à disposição da Justiça.

O crime de furto qualificado, por ter ocorrido durante o período noturno e com rompimento de obstáculo, pode resultar em penas de dois a oito anos de reclusão, agravadas pela participação de mais de uma pessoa no ato.

Fonte da Informação : PC Notícias (Jornal Local de Duartina)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!